sábado, 4 de dezembro de 2010

Devaneios de Séries... Merlin (2008- )

Merlin é uma série produzida pela BBC. É uma série para toda a família e reconta a história de Merlin e Arthur. Não é de todo igual à lenda. Artur (Bradley James) ainda não é rei, é um príncipe mimado e por vezes, arrogante mas, tudo não passa de uma máscara que esconde o seu bom coração e o seu grande sentido de justiça e de igualdade. Merlin ( Colin Morgan) é um jovem feiticeiro que ajudará Arthur a crescer e amadurecer e a tornar-se no famoso Rei, The Once and Future King. Mas, comecemos pelo princípio... Há muitos anos, o Rei Uther Pendragon ( Anthony Head) desejoso de ter um filho varão fez um pacto com feiticeira Nimueh para a Rainha Igraine conceber. Contudo, Nimueh corrompida pelo poder, esqueceu-se de mencionar a Uther de que, com o nascimento de Arthur, Igraine morreria. Uther, louco de dor pela morte da esposa iniciou uma terrível perseguição a todos os que praticavam magia. Um período que ficaria conhecido como The Great Purge. Todos os que praticavam magia foram condenados à morte e a feitiçaria foi banida de Camelot sob pena de morte. Porém, alguns escaparam, entre eles, os pais de Merlin. Anos depois, Merlin regressa a Camelot e conhece o príncipe mais arrogante, convencido e mimado possível, Arthur. Antipatizam de imediato... até Merlin conhecer uma criatura mágica, o Grande Dragão que profetiza que Arthur será o rei que unirá todos os povos e reconciliará o reino com a magia e, que a função de Merlin é proteger o jovem príncipe. Com a ascensão de Arthur ao trono, Merlin tornará-se-á no maior feiticeiro de todos os tempos. Depois de salvar a vida de Arthur ( a primeira de muitas!), Merlin é escolhido por Uther para ser o servo principal da casa do príncipe. Agora, o jovem feiticeiro terá que ajudar o jovem Pendragon a crescer sem lhe revelar que pratica magia, sob pena de ser descoberto e condenado à morte. A relação senhor-criado adquire contornos de uma grande amizade, uma quase relação de irmãos que fortalece à medida que os episódios vão surgindo. Outras personagens famosas da lenda também estão presentes: Morgana Le Fay ( Katie McGrath), aqui uma protegida do Rei Uther, criada como filha e Gwen, diminutivo de Guinevere ( Angel Coulby), a criada de Morgana, que não tem problemas em dar sermões de boas maneiras a Arthur e que acabará por ser o grande amor do futuro Rei.

A série encontra-se agora na terceira temporada, sendo que o último episódio desta será exibido hoje na BBC. Nesta temporada, Arthur já não é o príncipe mimado da primeira temporada e o próprio Merlin, amadureceu. Surgem novos elementos da lenda, os Cavaleiros da Távola Redonda e Excalibur. É uma série com momentos verdadeiramente hilariantes ( Arthur e Merlin são de partir a rir!) e momentos épicos que redefinem a lenda arturiana. Para quem gosta da lenda do rei Arthur, como eu, esta série, é um verdadeiro deleite! Está mais do que recomendada para quem quiser rir, sorrir, sonhar com tempos idos ou simplesmente desanuviar!


TRAILER FINAL DA 3ª TEMPORADA:




TRAILER DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA:

4 comentários:

  1. Olá Jojo, bom dia.
    Eu por acaso gosto muito do Merlin, vim a primeira e a segunda temporada. Não vi a terceira porque não tenho paciência para esperar uma semana por cada episodio (lol)
    Mas agora sabendo que hoje já vai acabar vou retornar a ver XD
    Obrigada, beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Vou começar agora a ver o último episódio que saiu... deixou.me com tanta curiosidade o da semana passada!!

    Já se sabe se vai haver continuação? Espero que sim!!

    ResponderEliminar
  3. Oi,

    Elphaba,
    A 3 temporada é para mim é melhor até agora. O problema é que vou ter de esperar pela próxima.

    crazy_girl,
    Eu já vi o último episódio... Épico.... Adoro aqueles momentos simbólicos como a Lancelot, Gwaine, Percival, Leon e Merlin a apoiarem Artur na Távola Redonda são fantásticos. E Merlin a colocar a Excalibur na rocha!...
    Bem, parece que vou ter de esperar pela próxima temporada que já foi confirmada.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  4. Oi!!!
    Comecei a ver a série porque vi no blog da Elphaba. Adorei a primeira temporada...só vou agora começar a ver a segunda! :S
    Mas vou vê-las todas!!! :D

    ResponderEliminar