domingo, 23 de janeiro de 2011

A Rainha dos Malditos II de Anne Rice



Após ter despertado Akasha, a mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos, Lestat ignora que corre perigo e que, num concerto em São Francisco, há entre os fãs centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ele ter revelado a condição dos seus semelhantes.
Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

Este é o segundo volume d’ A Rainha dos Malditos, a continuação de Entrevista com o Vampiro e d’ O Vampiro Lestat.


A MINHA OPINIÃO:

A Rainha dos Malditos reergueu-se mais uma vez! Depois de uma primeira parte algo morna, eis que este volume vem repor a acção que faltou ao primeiro volume dando brilhantismo a esta obra de Anne Rice. Às vezes, repartir uma obra original em dois pode retirar prazer à leitura e, para mim, este foi um destes casos. Neste livro, seguimos Lestat, depois dos acontecimentos da obra anterior. É levado por Akasha, mãe de todos vampiros, como seu rei consorte. Ela ama-o e, vê-o como parte integrante do seu plano ambicioso e diabólico de ascender ao estatuto de divindade única para humanos e vampiros. Contudo, a rainha terá uma forte oposição dos seus próprios descendentes. A verdadeira origem dos vampiros é contada e a lenda das gêmeas, Maharet e Mekare, que tinha sido apenas referenciada no primeiro volume, é-nos contada. Uma história fantástica e soberbamente embalada pela arte de Anne Rice. Aqui nesta obra, desaguam todos os caminhos delineados nas primeiras páginas. A subtileza, a crueldade, a complexidade, a sensualidade das personagens são viciantes. Anne Rice traz uma mística especial a estes vampiros, que não se esquece, pelo contrário, aumenta o nosso desejo por novas aventuras. Um livro delicioso que irá deleitar os amantes do mundo "vampiresco". Aliás, toda a saga é recomendada... simplesmente brilhante!

6/7- EXCELENTE

PS: Obrigada Segredo dos Livros!

6 comentários:

  1. COMO AMO ESTE LIVRO *.* Lestat aiiii *.* Anne Rice e tenho dito :P

    ResponderEliminar
  2. Este livro é para mim o pináculo da fantasia urbana... imagino que não tenha sido boa ideia dividir o livro em 2, porque se lê melhor de uma assentada. Adoro este livro, adoro.

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu blog!!

    Se puder, visita o meu, ok?

    Beijinhos

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi, Jojo!

    Menina, você acredita que nunca li Ane Rice! É o fim, não é!? Preciso corrigir isso logo!

    Tua resenha, como sempre, ótima!

    beijoo

    ResponderEliminar
  5. COnhceço Anne atraves dos filmes, e tenho varios livros dela aqui, mas sempre acabo lendo outros, talvez seja pq ja conheça as historias...
    Acho ela o máximo, preciso agilizar logo uma leitura com ela!

    ResponderEliminar
  6. Oi, segue meu blog que depois te sigo www.surpedolls.blogspot.com

    ResponderEliminar