domingo, 17 de abril de 2011

A Pousada no fim do rio de Nora Roberts


Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre. Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.


A MINHA OPINIÃO:


A Pousada no fim do rio é mais um livro de Nora Roberts. Mais um, porque não encontrei muitas diferenças relativamente a outros que já li. Não estava com intenções de voltar a ler os seus livros tão cedo porém, apeteceu-me uma leitura leve com finais felizes e, assim, regressei a Nora Roberts. Deste reencontro concluí que, tão cedo, não lerei as suas obras pois começo a ficar enfastiada da sua fórmula literária. Este seria um bom livro para se iniciar em Roberts tem: drama, acção, redenção e claro, o amor. Contudo, depois de ler o Jogo de Mãos e o Recife esta leitura soou-me um pouco igual. Não posso dizer que esta prima pela originalidade todavia, ainda assim li com voracidade. Desta vez, a protagonista é Olívia, marcada pelo homicídio da mãe, estrela de Hollywood, pelo pai. A sua cara-metade é Noah, filho do polícia que encontrou Olivia naquela fatídica noite. O casal principal e a sua relação é minimamente cativante o que permitiu que gostasse da leitura. Mas, a surpresa reside no facto de este ser um livro mais duro e cruel e no assassino. Desconfiava da sua identidade mas vê-la confirmada foi uma revelação e tanto! O final é feliz, claro, é da Nora, um bocadinho apressado na minha opinião. Todo aquele drama e imediatamente a seguir, felicidade! Mesmo assim, no geral, não desgostei do livro. Queria um livro para descontrair com um final feliz. Encontrei-o!


4/7- BOM

4 comentários:

  1. então ela gosta de finais felizes? Nunca li um livro dela.
    Se quiser, conheça meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Jojo
    Estava curiosa com a tua opnião sobre este livro de Nora Roberts, tenho este e muitos dela cá por casa e nunca li nada desta escritora.
    Beijinhos e boas leituras;)

    ResponderEliminar
  3. Adoro os livros da Nora Roberts, ela fala de sexo sem ser vulgar e as histórias são sempre maravilhosas, ela é digna de uma imaginação realmente incrível.
    Estou com um novo blog sobre filmes e preciso do seu apoio:
    http://chacomdonacynthia.blogspot.com/2011/03/harry-potter-e-as-reliquias-da-morte.html dá uma passadinha lá se puder, valeu!

    ResponderEliminar
  4. Já li vários da autora e aprecio bastante o género. São sempre leituras que entretêm bastante e, como dizes, com um final feliz! Obrigada pela recomendação.
    Podes passar no meu blog?
    É currently-reading.blogspot.com.
    Obrigada!

    ResponderEliminar