quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os Laços que nos unem de Linda Gillard

“Rose Leonard quer esquecer o seu passado.
Refugiada numa pequena comunidade numa ilha ao largo da Escócia, ela dedica-se ao seu trabalho no silêncio e na solidão da sua casa à beira-mar. Porém, ela é assombrada por memórias indesejáveis.
A sua filha solitária, Calum, um homem mais novo e frágil que quer exorcizar os seus demónios, e os seus novos amigos dão-lhe a esperança e o amor necessários para viver cada dia. Mas terá Rose, presa à vida e à sanidade por um fio, a coragem de dizer sim à vida e esquecer o passado?”

A MINHA OPINIÃO:

Os Laços que nos unem tinha tudo para me deslumbrar: opiniões anteriores favoráveis e uma sinopse atraente. mas o seu encantamento rapidamente se desvaneceu. Rose é uma personagem sofredora, cujo passado a atormenta. Linda Gillard criou a história com uma estrutura em forma de desabafo como se estivéssemos a ser confidentes de Rose que é uma personagem empática. Megan, filha da protagonista, é a ligação ao passado e Calum, um homem que poderá devolver-lhe a felicidade e é a sua grande esperança num futuro mais risonho. A história geral é muito bonita e mostra como as feridas podem sarar apesar da incerteza na recuperação. Aonde está o problema? Para mim, os pequenos " capítulos" do livro. Não sei se deva chamá-los assim porém, retiraram algum do prazer em ler este livro. Não davam tempo para me envolver o suficiente na história. Esta opção literária de Linda Gillard associada ao facto de só poder ler algumas páginas de cada vez contribuíram para uma leitura atribulada  e, por vezes, desmotivante. O livro parece ter chegado na altura errada. Todavia, pretendo dar outra oportunidade a esta escritora.

4/7- BOM

PS:Obrigada Segredo dos Livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário