sábado, 13 de agosto de 2011

Magia ao Vento de Christine Feehan



“A Sarah voltou para casa”. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela – um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo.

Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa de Drake, onde Sarah esconde os seus próprios desejos. O perigo ameaça os dois – tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram – e está a apenas um sussurro de distância.

A MINHA OPINIÃO:

Magia ao Vento é uma suave brisa ideal para animar uma tarde! É uma história de amor à primeira vista imbuída no paranormal. É o início de uma saga que narra os feitos das sete irmãs Drake. A mais velha e protagonista deste livro é Sarah, uma misteriosa mulher venerada em Sea Haven. Damon Wilder que fugiu para a pequena vila em busca de sossego já está farto de tanto ouvir a frase: " A Sarah voltou para casa". Até o vento parece murmurar o nome de Sarah. Contudo, ele também cairá no seu feitiço. Os portões da casa Drake abrir-se-ão à sua passagem e a própria Sarah se surpreenderá. O livro tem uma boa premissa com um cenário envolvente deslumbrante e com laivos de magia que antevêem uma saga promissora porém, peca por ser demasiado breve. Só tive pequenas impressões das personagens, não houve grande evolução destas. A magia que devia apaixonar o leitor fica para segundo plano e muito se perdeu com esta decisão da autora. Depois há a questão de acreditar em tudo à primeira. Uma coisa é amor à primeira vista, outra coisa é eu aceitar que um cientista fique quase reacção ao perceber que sua namorada é mágica, literalmente. Não deveriam existir conflitos entre a sua objectividade e a crença de Sarah? Foi o que menos gostei no livro. Para uma tarde Verão, foi uma leitura apropriada pois, não estava com grandes expectativas. Mesmo assim, espero que nos próximos livros da saga, Christine Feehan se esmere um pouco mais e explore melhor o lado sobrenatural das Drake.

3.5/7- RAZOÁVEL ***

PS: Obrigada Segredo dos livros!

2 comentários:

  1. Estou curiosa com este livro e claro, com a série.
    No entanto, quando fui à procura do livro até me engasguei com o preço dele. Que é absurdo, diga-se de passagem.
    Gostei do que dizes e creio que provavelmente a minha opinião seria parecida à tua.
    Acho que vou esperar mais uns tempos e talvez o encontre a um preço mais jeitoso, ou então recorro à biblioteca!

    ResponderEliminar
  2. Eu, emprestava-te o livro mas, este não é meu. Acho muito caro um livrinho tão pequeno e que se lê em poucas horas.Aposto que na Feira do Livro vai estar baratíssimo.

    ResponderEliminar