sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pecados na Noite de Sherrilyn Kenyon

No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível. Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noit conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos. Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?
A MINHA OPINIÃO:

Pecados na Noite é o quarto livro que leio desta série. Sendo este o 8º volume, ando claramente a trapacear a ordem da saga dos Predadores da Noite. Contudo, apesar disto não me senti em nenhum momento à deriva. No princípio, ainda estive com medo de não perceber  a história na totalidade o que gerou um pouco de confusão. Claro que existem mensagens subtis que não consegui decifrar por não ter lido os anteriores e, foi essa falta de informação que me fez tomar a resolução de começar a lê-los correctamente daqui para frente.Para mim, Pecados na Noite foi uma novidade muito apetecível. Sherrilyn Kenyon resolveu inovar e, desta vez, o casal protagonista é composto por uma Predadora da Noite (em vez de um), Danger e uma "outra coisa", Alexion. É a melhor maneira de definir o braço-direito de Acheron, "outra coisa". Danger é uma personagem incrivelmente ousada, sarcástica, carismática e letal, literalmente. É delicioso ver uma mulher triunfar e, ser tão boa ou melhor, que os seus contra-partes masculinos. Sexo fraco, o tanas!:p Alexion é igualmente intrigante e apesar de ele ser "outra coisa", não sabe muito bem como lidar com a forte personalidade de Danger. As picardias entre os dois chegam a ser sensualmente hilariantes! Um grego antigo e mulher francesa do século XVIII a discutir o filme, Tróia pode ser muito muito divertido! A escritora é hábil e uma discussão sobre um filme de Hollywood rapidamente se transforma numa cena engraçadíssima. Contudo, o que sobressai neste livro é a mística que rodeia Acheron. Quem é ele? Ou o que é? Ele ganha mais protagonismo nesta história o que muito me agrada pois, é das minhas personagens favoritas. Antagonizando com o "senhor" dos Predadores da Noite está Stryker, o responsável pelas maldades e maquinações que irrompem na história. Vingativo e  maquiavélico, ele é um semi-deus com quem eu não me metia! Sherrilyn Kenyon é, mais uma vez, deliciosa e compensa a previsibilidade dos protagonistas com a imprevisibilidade da história com deuses em guerra que agem na sombra, camuflando os seus actos e esperando o momento oportuno para desferir o golpe certeiro. Para mim, o melhor trunfo desta escritora continua a ser o seu mundo. Tem raízes na mitologia grega, atlante, romana e lança um feitiço poderoso sobre o leitor deixando-o a "salivar" por mais! 


4/7- BOM


PS: Obrigada Segredo dos Livros! Não agradeço ao novo Acordo Ortográfico porque esse fez-me encontrar palavras como "pára" do verbo parar sem acento várias vezes, o que para mim, é ridículo!

3 comentários:

  1. Esta saga tem isso de bom! Apesar ser conveniente seguir a ordem, porque de uns livros para os outros aparecem personagens de livros anteriores, se saltarmos um livro não ficamos com aquela ideia de "o que é isto?"...

    Não achaste o Val, qualquer coisa? :)
    Acho que é de familia, porque o Z. também é muito especial.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que não sou a única e desesperar com o novo acordo ortográfico

    ResponderEliminar
  3. Ah, ainda não li o do Val. Já li o do Zarek, do Kyrian e do Julian além deste.
    Agora tenho de ler a saga pela ordem correcta.

    Maria João,
    este Acordo dá cabo de mim!

    Bjinhos*

    ResponderEliminar