segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Para Sir Phillip com Amor ( Bridgerton V) de Julia Quinn

Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa.
Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada.
E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres.
Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?
  
A MINHA OPINIÃO:

O quinto volume saga da família Bridgerton tem como protagonista, a indomável Eloise. Sendo o quinto livro que leio de Julia Quinn, era de esperar um certo cansaço ao enfrentar as suas histórias, mas ele ainda não se manifestou. Realmente, a escritora encontrou a sua fórmula vencedora. Ela cativa através de uma família enternecedora mas, hilariante e depois, desfere o golpe de misericórdia através de protagonistas adoráveis. É impossível não adorá-los e apreciar as suas inseguranças, as suas tentativas vãs de romantismo até a descoberta do verdadeiro amor conjugal e parental.  A autora não nos dá um vilão ou um mistério desta vez. Traz-nos um protagonista masculino diferente dos anteriores. Phillip não é um mulherengo e muito menos romântico porém, o seu charme e o seu carácter íntegro que atraem Eloise, também seduzem a leitora. A existir um vilão na história seria o passado triste de Phillip que lhe deixou marcas profundas. O seu relacionamento com Eloise ajudará a que ambos cresçam. Eloise é das irmãs mais novas de um clã familiar enorme e a sua confiança periclita quando se vê sozinha numa escolha que há muito fizera. A interacção destas almas "perdidas" tem tanto de encantador como de estranho e cómico . A esta equação temos de acrescentar dois gêmeos, filhos de Phillip, duas pestinhas de 8 anos.
Esta leitura é como os anteriores da série, uma delícia! Só peca por um final abrupto e demasiado fácil.

4/7- BOM

4 comentários:

  1. Olá,
    Esta é uma das séries que quero começar em 2015 mas estou um pouco reticente por serem tantos livros. Como gosto de ter as séries completas, normalmente prefiro trilogias mas esta série acho que vale o investimento.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. :) Esta série é mesmo fofinha, daquelas que nos deixa com um sorriso mesmo nos dias menos bons.
      Apesar de ser uma série os livros podem ser lidos de forma independente, visto que cada um acompanha a história de um dos membros da família, por isso até podes optar por não ler todos (convém é não ler fora de ordem porque pode ter spoilers de uns para os outros :))
      Beijinhos
      Sofia

      booksandcoffee10.blogspot.pt

      Eliminar
    2. Olá Tânia:D é realmente um investimento grande por serem 8 livros mas valem muito a pena para quem gosta deste género de leituras :D

      Sofia,

      Obrigada pelo teu comentário. Acho que esclareceste muito bem o facto de se poderem lerem em separado mas, com a ressalva dos spoilers.

      beijinhos*

      Eliminar
  2. De toda a série, esse não é o meu livro favorito, mas nos conta uma história cheia de elementos para um bom romance. Gostei de ver o amor surgir aos poucos e do quanto Eloise foi importante na vida de Phillip e na relação dele com os filhos. Julia é sempre Julia!

    Se puder dar uma passadinha no meu blog, tá bem no comecinho, beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderEliminar