sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Devaneio do Dia |Balanço e TOP 14 de 2014

Adeus ó velho!
Leva contigo um rodopio de momentos
e de bucólicos pensamentos.
Velho de tristes lembranças,
promissor em fugazes esperanças. 
De despedidas foste cheio,
mas também foste feliz em sonho e devaneio.
Fim de jornada
e início de uma nova caminhada!
Eis que chega o novo!
Que traga boa nova,
e não tão dura prova.
Vinde e trazei bem-aventura
e com o passado, ruptura!


2014 foi um ano complicado para esta pessoa! Apesar de ter marcado o fim do meu curso universitário trouxe-me também algumas agruras A vida está, mais que comprovado, não é um mar de rosas porém, há alturas muito mais difíceis que outras. Em 2013 e 2014, tive percalços a nível de saúde que não desejaria a o meu pior inimigo. Um dos meus amigos de quatro patas morreu. Tinha 17 anos e vai deixar muitas saudades. Contudo, foi em 2014 que me formei. Agora sou médica! :D Seis anos volvidos e aqui estou. Neste ano, travei ou reforcei amizades. São pessoas que já fazem parte da minha família mesmo, não tendo relações de sangue com elas. Elas sabem quem são...

O malogrado ano também marcou a minha entrada para o Booktube e ao livro em inglês após vários anos de abstinência auto-imposta. Desanimei em relação a algumas editoras portuguesas que, não respeitam o seu leitor e consequentemente, o seu salário. 
Quanto ao blogue vai continuar em 2015 todavia, o estímulo e o prazer que me trazia já não é o mesmo de outrora. Esperemos que o novo ano traga um novo alento a esta paixão.

E como um ano também se faz de leituras, aqui está um meu TOP 14 de 2014:



E como eu tinha de fazer batotice, este TOP 14 é mais 14+1 pois falta aqui:


Alguns destes livrinhos ainda não têm opinião escrita e/ou em vídeo mas, na próxima semana vou tentar corrigir essa situação. 

Feliz Ano Novo a todos! Sejam muito felizes! Tenham saúde, trabalho e amor em abundância! 

Jojo

16 comentários:

  1. Temos só um livro em comum no nosso top leituras de 2014, mas tu em compensação tens um top cheio da minha wishlist lol Que 2014 seja infinitamente melhor em tudo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano!
    Muitas leituras :) e parabéns pela conclusão do curso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Um dos livros que quero ler em 2015 é da Cassandra Clare e tenho as expectativas bastantes altas para este livro.

    Que tenhas um Bom Ano cheio de boas leituras

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia! Espero que faças excelentes leituras!

      Eliminar
  4. Também li A filha do conspirador mas não entrou para o meu top. Mas gostei muito:)
    A Monster calls é o único que tens que também entrou no meu top;) As dez figuras negras e A rapariga que roubava livros entraram no meu top do ano passado.
    Espero que tenhas um 2015 melhor que 2014 Jojo. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! Um ano muito muito feliz para ti!!!!!

      Eliminar
  5. Olá Jojo!
    Parabéns pela conclusão do curso :) Temos isso em comum, em 2014 também conclui o meu, de Psicologia.
    Que 2015 seja sempre a melhorar, que bem mereces por seres uma querida ;)
    Muita sorte e boas leituras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Raquel também para ti ;D!!!!
      Awwwwww Obrigada!!!!

      Eliminar
  6. Antes de mais, parabéns pela conclusão do curso, Jojo!!
    Bom top, com alguns livros que li (quer este ano, quer em anos anteriores) e uns que quero ler tais como A Praia das Pétalas de Rosas e a Trilogia Langani que quero ler precisamente por falares tão bem dela!
    Beijinhos e bom ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tita :D
      Tens mesmo de ler Langani... ( agora estou a ser chata!)
      beijinhos*

      Eliminar
  7. Bom ano! Espero que este ano te traga muitas coisinhas boas..
    E espero que este ano te traga mais alento para o blog.. :P
    Partilhamos alguns livros no top, como o A Monster Calls e o The Invention of Hugo Cabret..
    E outros estão lá que quero muito ler..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pela conclusão do curso :) Quanto ao top só li o Princesa Mecânica que adorei, mas tens aí muitos meninos que estão to-read list.
    Espero que o ano de 2015 seja ainda melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estou ansiosa por ler "The Invention of Hugo Cabret" e o "A Monster Calls"!!

    beijo,
    http://o-feitico-dos-livros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela conslusão do curso, deve ter sido a melhor coisa de 2014 para ti :)
    O teu top de livros está a despertar-me imensa curiosidade, do teu top só conheço Fernando Pessoa porque estudei-o no 12º e concordo com o que disseste, é uma obra escrita há tanto tempo e que tem temas tão actuais..
    Boas leituras em 2015.
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Belo top! O primeiro está a saldo na Bertrand...será que compro? =P
    Não conheço todos os que aí tens, mas A Princesa Mecânica...sempre que me recordo fico nostálgica =)
    O do Hugo também é muito bom, com ilustrações lindas; A Rapariga Que Roubava Livros é outro que fica no coração...vi o filme da Estrada e gostei muito...

    O do Gaiman é outro que me desperta curiosidade =)

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar