domingo, 18 de janeiro de 2015

Diz-me quem és de Jessica Bird ( J.R.Ward)

Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava. John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.

A MINHA OPINIÃO:

Diz-me quem és é um livro que facilmente se esquece! Conta a história banal da rica, bela e sensual herdeira, Grace, que nunca foi desejada verdadeiramente por um homem (?) e a sua relação com John Smith, um guarda-costas com passado militar e que, surpreendentemente é lindo ( sim, estou a ser irónica!). Smith é extremamente profissional e é altamente recomendado na alta sociedade. O suposto profissionalismo (?) inclui beijar a protagonista só porque, estava irritado!  O quê? No meio de uma missão de protecção de um embaixador, os protagonistas cruzam-se e há uma paixão tão incontrolável que, ele se esquece que só a conhece há uns minutos ( mas ela é linda!), se esquece que estava a trabalhar e porque ela o irrita, a beija. Ela acha-o irresistível e "duro" logo, no primeiro encontro. Tão "duro" que repete esse adjectivo até à exaustão. Será que foi a primeira qualidade que ela viu nele? Ter um corpo "duro"... Aparentemente, é o fundamental para iniciar uma relação com alicerces profundos. 
O cenário secundário inclui um homicida que têm como alvo as "socialites". Um serial-killer que tem como alvo, mulheres bonitas e ricas onde se inclui, Grace. Com a sua vida em risco, Grace contrata Smith para tratar da sua segurança, o mesmo estranho que a tinha beijado numa festa e, que se muda de imediato para sua casa.  Seria o verdadeiro e o maravilhoso conto de fadas, se não fosse o incómodo assassino. Este temível personagem é tão previsível que chega a doer! O fim é tão anti-climático quanto ridículo para as expectativas que são alimentadas ao longo do livro. 

2/7- MAU

Sem comentários:

Enviar um comentário