quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Do Céu com Amor de Michelle Holman

Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida.

A MINHA OPINIÃO:

Do Céu com Amor é o expoente máximo de um livro leve e divertido sem cair na banalidade! A premissa é um tanto ou quanto louca porém, Holman consegue narrar a história sem confusão e com muitas gargalhadas. A comédia é criada pelas situações caricatas em que se metem os personagens e é verdadeiramente deliciosa.  No entanto, a autora não deixa de abençoar a sua obra com um toque dramático, o que completa na perfeição a história de Lisa/ Linda. Michelle Holman ainda o enche com menções, características, palavreado e tradições neozelandesas.Isto confere um alicerce firme à narrativa. Torna-se mais real apesar dos aspectos mais irrealistas e fantasiosos.
É um leitura extremamente rápida porque os acontecimentos sucedem-se a uma velocidade vertiginosa e arrebatadora. É simplesmente perfeito para quem quer se divertir por umas horas ( eu demorei cerca 5 horas) sem ficar com aquela sensação de estupidez. Embora seja um chick-lit não cai no erro de tentar embrutecer ou ridicularizar a inteligência de quem o lê. Maluco mas, com senso comum. É um equilíbrio díficil de alcançar porém, Hollman é mestre neste campo. 
 Foi uma lufada de ar fresco que intercalei com leituras mais trágicas e soube-me mesmo bem. :D

5/7- MUITO BOM

1 comentário:

  1. Olá, olá!
    Não tens nada que agradecer! :D
    E sim, grava lá o vídeo que eu adoro ver TAG's *-*
    Fico à espera!! :D
    Beijinhos**

    ResponderEliminar